segunda-feira, 29 de Abril de 2024  08:16
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cannelones de Cogumelos com Molho Bechamel

Cozer os cannelones, escorrer e dispor numa toalha de cozinha. Ligar o forno a 200º. Untar um prato de ir ao forno. ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
27-10-2014

Bombeiros nacionais aprendem com Bombeiros americanos.


A Escola Nacional de Bombeiros lançou um curso inédito em Portugal para criar equipas de resgate de meios de socorro em perigo. ...

A Escola Nacional de Bombeiros lançou um curso inédito em Portugal para criar equipas de resgate de meios de socorro em perigo.

Técnicas de salvamento adequadas a cenários de incêndios urbanos e industrias, onde existem muitos riscos para os operacionais no terreno. O curso conta com um Bombeiro americano que esteve envolvido no socorro ao World Trade Center.

Três dezenas de soldados da paz, de todo o país, receberam formação para criar as primeiras equipas dedicadas a salvar Bombeiros que por algum motivo inesperado acabam também por ser vítimas quando prestam socorro.

Ricardo Cruz, de Santiago do Cacém, foi um dos 30 participantes neste curso inédito. "Estas técnicas são de extrema importância, que desconhecíamos. São formadores com experiência brutal, com um currículo excepcional", referiu.

O curso de sobrevivência e intervenção rápida foi ministrado por instrutores do Fire Service College, uma instituição inglesa de vanguarda neste tipo de formação. Trouxe a Portugal Bob Mckee, ex-Bombeiro norte-americano que esteve envolvido em catástrofes como o ataque ao World Trade Center, o desastre do vaivém espacial Columbia ou o furacão Katrina. "São coisas, catástrofes, que acontecem rapidamente, sem aviso, em condições extremas. Temos de agir muito rapidamente para nos salvarmos e salvar outros".

Com os primeiros Bombeiros formados, Portugal estará em condições de criar equipas de sobrevivência e intervenção rápida para fogos urbanos ou industriais.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®